Publicado 29/06/2025 13:48 | Atualizado 29/06/2025 13:56
Gabriel Bortoleto terminou o GP da Áustria neste domingo (29) na oitava colocação, marcando seus primeiros pontos na Fórmula 1. Apesar da sensação de que poderia ter ido mais, o brasileiro celebrou a atuação.
Publicidade"Agradeço a todos pelo apoio. A gente finalmente ganhou os primeiros pontos e agora vamos para mais ainda", declarou Bortoleto.
O jovem mostrou uma atuação competitiva ao longo de toda a etapa, ficando no top-10 de todos os treinos livres e mantendo o desempenho na classificação, garantindo o oitavo melhor tempo. Durante a corrida, teve ritmo próximo ao de George Russell, da Mercedes, e se aproximou na disputa pela quinta posição.
“É ótimo ser escolhido como piloto do dia, mas também é muito importante conquistar esses pontos para a equipe, que também ajuda na confiança de todos”, revelou quando questionado pelo GP. “A bandeira azul não ajudou muito, mas é muito difícil prever o ritmo de todos, especialmente quando se tem um grid apertado como esse”, declarou o brasileiro.
A Sauber demorou algumas voltas para reagir às paradas da Mercedes, o que permitiu que Russell abrisse uma grande vantagem. No fim da prova, Fernando Alonso e Liam Lawson, que arriscaram em apenas uma parada, também ficaram na frente do brasileiro. Bortoleto reconheceu que poderia ter tentado o sexto lugar. Apesar disso, o brasileiro não criticou a equipe Sauber e declarou que “não se arrepende” da estratégia que foi adotada no Red Bull Ring.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e sabíamos que a corrida de uma ou duas paradas seria muito próxima. Talvez pudéssemos ter parado um pouco antes, mas acho que o time fez um trabalho incrível, o ritmo estava ótimo e me colocaram em uma ótima situação para brigar por pontos. Então não me arrependo dessa estratégia”, finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.