Publicado 10/07/2025 15:50
Portugal - Especulado no Flamengo, no início de maio, João Félix está próximo de retornar ao Benfica. Sem espaço no Chelsea, o jogador deve ser vendido por cerca de 20 milhões de reais (R$ 130 milhões). Para voltar ao seu país, ele teria topado reduzir o seu salário. As informações são do jornal português "O Jogo".
PublicidadeContratado em 2019 por cerca de 127 milhões de euros (na cotação atual R$ 825 milhões), o português, de 25 anos, foi o maior investimento feito pelo Atlético de Madrid. Depois disso, João Felix foi emprestado para outros clubes, passou pelo Barcelona, até chegar ao Chelsea.
Em sua segunda passagem pelos Blues, Félix teve péssimo rendimento e foi emprestado ao Milan da Itália, que devolveu o jogador após o fim do contrato. Em Londres, o jogador vem treinando à parte e não foi relacionado ao Mundial de Clubes.
Em busca de retomar o bom futebol e sem fazer parte dos planos para a próxima temporada, o Flamengo, em maio, havia interesse em contar com João Félix. Contudo, o diretor de futebol rubro negro, José Boto, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", afirmou que o jogador recusou a proposta.
"Alguém como ele poderia trazer muito, é verdade. Mas, de momento, não me parece que esteja nos seus planos vir para o Brasil. Acho que ele quer ficar na Europa", relatou o dirigente.
Próximo de retornar ao Benfica, o atacante nunca escondeu seu amor pelo clube. Em entrevista ao canal português CMTV, na última semana, declarou se sentir em casa nos Encarnados.
"É a minha casa. Um dia voltarei. Não sei se agora ou daqui a alguns anos. Se for agora, ficarei feliz. Sinto que preciso estar em casa, e por isso o Benfica é uma das opções que tenho. Veria com bons olhos esse retorno", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.