Renata SilveiraReprodução
Publicado 10/07/2025 19:20
Rio - A narradora Renata Silveira se irritou após ter seu nome envolvido em uma fake news sobre a final do Mundial de Clubes, entre PSG e Chelsea, que acontecerá no próximo domingo (13). Um perfil anônimo publicou a informação de que ela faria a transmissão da decisão na TV Globo, o que não é verdade, e acabou gerando inúmeros ataques à profissional.
Publicidade
"Sejam menos burros, por favor, e parem de dar palco para maluco na internet. O que mais tem é gente sem caráter querendo gerar hate com o meu nome. Tenham o mínimo de cuidado de checar informações e parem de seguir páginas sem credibilidade", escreveu Renata nas redes sociais.
Desde que chegou à Globo, Renata é vítima de ofensas e ataques machistas nas redes sociais por conta de suas narrações. Ao se manifestar sobre a nova fake news, ela compartilhou um vídeo de março em que faz um alerta sobre o assunto: "Nunca vai ficar velho".
A narradora, inclusive, terá outro compromisso no dia da final do Mundial. Ela está escalada para narrar o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela, pela Copa América feminina, às 20h50 (de Brasília). Mais cedo, Luis Roberto, principal narrador da Globo, comandará o duelo entre PSG e Chelsea direto dos Estados Unidos.
Leia mais