Publicado 11/07/2025 19:07
Rio - Agora é oficial: a Fórmula 1 voltará às telas da Globo em 2026. Nesta sexta-feira (11), a emissora anunciou que adquiriu os direitos exclusivos da principal categoria do automobilismo até 2028. O pacote contempla transmissões na TV aberta, no Sportv nas plataformas digitais.
PublicidadeNa TV aberta, serão exibidos 15 grandes prêmios ao vivo por temporada, com os outros nove mostrados em compactos posteriores às corridas. No Sportv, todos os 24 GPs, treinos, sessões de classificação e corridas sprint serão transmitidos ao vivo. As equipes de reportagem do Esporte da Globo estarão presentes em todas as provas.
"A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta a quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir a Ayrton Senna e a outros pilotos brasileiros de destaque competirem no auge das corridas. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo", disse Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo.
"É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Os canais sportv fornecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análise especializada, daremos aos fãs a melhor cobertura", celebrou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo.
Será o retorno da Fórmula 1 à Globo após cinco anos na Band. Ao fim de 2020, a principal emissora do país abriu mão da categoria após quarenta anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.