Publicado 13/07/2025 15:35 | Atualizado 13/07/2025 15:37
Rio - Rayssa Leal confirmou o favoritismo e conquistou o título na terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada neste domingo (13), em Brasília. Com uma performance sólida e precisa, a maranhense de 17 anos terminou a final com 21,8 pontos, quase oito pontos à frente da segunda colocada, Gabriela Mazetto, que somou 14.
PublicidadeO formato inovador da competição, chamado "Spot Takeover", dispensou voltas completas na pista, dando aos atletas sete tentativas para executar suas melhores manobras, com as três maiores notas computadas para a pontuação final — 30 pontos era a nota máxima possível. Rayssa mostrou equilíbrio e criatividade, dominando a disputa desde as primeiras manobras e impondo um ritmo forte que nenhuma adversária conseguiu alcançar.
"Foi muito legal. Eu fico feliz por honrar minha família e ter esse apoio dos torcedores. É mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista", disse a jovem maranhense, celebrando a conquista diante do público.
A etapa em Brasília reuniu grandes nomes do skate mundial, mas foi a jovem brasileira que brilhou diante do público em Brasília. A vitória reforça a posição de Rayssa como uma das principais referências do skate street e da nova geração do esporte. Além do título na SLS, Rayssa é tricampeã da liga e duas vezes medalhista olímpica. A vitória em Brasília também tem significado especial por ser em solo brasileiro, com a capital federal recebendo pela primeira vez essa etapa do circuito.
Confira a classificação da etapa de Brasília da SLS:
1º Rayssa Leal (Brasil): 21,8
2º Gabriela Mazetto (Brasil): 14,0
3º Duda Ribeiro (Brasil): 13,7
4º Isabelly Ávila (Brasil): 12,7
5º Margielyn Didal (Filipinas): 9,6
6º Marina Gabriela (Brasil): 7,3
2º Gabriela Mazetto (Brasil): 14,0
3º Duda Ribeiro (Brasil): 13,7
4º Isabelly Ávila (Brasil): 12,7
5º Margielyn Didal (Filipinas): 9,6
6º Marina Gabriela (Brasil): 7,3
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.