Liverpool fez homenagens a Diogo Jota no primeiro jogo após a morte do atacante portuguêsAFP
Publicado 13/07/2025 16:45
Rio - Em sua primeira partida após a morte de Diogo Jota, o Liverpool homenageou o atacante português e venceu o Preston North End, da segunda divisão inglesa, por 3 a 1, neste domingo (13), em Deepdale. O jogo ficou marcado por uma série de homenagens, tanto dos jogadores quanto dos torcedores presentes na região noroeste da Inglaterra.
Publicidade
Diogo Jota morreu em acidente de carro no último dia 3 de julho, próximo a cidade de Zamora, na Espanha. O jogador, de 28 anos, estava ao lado do irmão André Silva, de 25, que também não resistiu. Ambos foram encontrados já carbonizados. Segundo a Guarda Civil da Espanha, a causa do acidente teria sido gerada por um estouro de pneu durante uma ultrapassagem.
Antes do jogo, o hino do Liverpool foi tocado e o capitão do Preston North End, Ben Whiteman, colocou uma coroa de flores diante da torcida visitante. O jogador caminhou por todo o gramado até chegar na frente dos torcedores dos Reds. As duas equipes jogaram com braçadeiras pretas e fizeram um minuto de silêncio antes do apito inicial.
"O que nos conforta é que em seu último mês de vida Jota foi campeão de tudo. Um campeão para sua família, que é o principal, porque se casou. Um campeão para seu país, porque ganhou a Liga das Nações e sempre trazia a bandeira de Portugal para nossas comemorações. E um campeão para nós por ganhar o Inglês", disse o técnico do Liverpool, Arno Slot.
Durante a semana, o Liverpool protagonizou uma série de homenagens a Diogo Jota, como a aposentadoria da camisa 20. Os Reds venceram o Preston North End por 3 a 0, com gols de Conor Bradley, Darwin Núñez e Cody Gakpo, enquanto Liam Lindsay descontou. Na comemoração do segundo gol, Darwin Núñez fez a tradicional comemoração do atacante português. Já Gakpo fez o número 20 com as mãos.
Leia mais