Almada será jogador do Atlético de MadridDivulgação / Lyon
Publicado 15/07/2025 16:10
Rio - O Atlético de Madrid anunciou a contratação de Thiago Almada, de 24 anos, que defendeu o Lyon na última temporada europeia. De acordo com informações da imprensa do Velho Continente, a negociação girou em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 258,23 milhões). 
Publicidade
A venda de Thiago Almada era considerada essencial para o Eagle Group resolver pendências financeiras de Lyon e Botafogo, clubes que são administrados pela holding. O Alvinegro, por exemplo ainda deve o valor de 21 milhões de dólares (R$ 117 milhões) ao Atlanta United, pela compra do argentino no ano passado.
Antes de fechar com o Atlético de Madrid, Almada foi objeto de desejo do Benfica e do Zenit, da Rússia. O clube português era o desejo do apoiador e o russo do Eagle Group, porém, a oferta da equipe espanhol uniu o útil e o agradável para as duas partes.
Campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Botafogo, o meia chegou ao Lyon no começo do ano. No total, ele entrou em campo em 20 partidas, fez dois gols e deu quatro assistências.
Leia mais