Publicado 16/07/2025 18:23
Rio - A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (16), que fará uma mudança importante no VAR em suas competições. A partir de agora, a cabine com o monitor ficará no lado oposto aos bancos de reservas para evitar "bolinhos" em cima do juiz na hora da revisão. A mudança vale para jogos da Libertadores e da Sul-Americana.
Publicidade"Com a mudança da Área de Revisão de Arbitragem (RAA), buscamos proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe de arbitragem, para que possam tomar suas decisões com a maior serenidade e imparcialidade, em conformidade com as Regras Claras, uma das políticas mais importantes da Conmebol", disse Enrique Cáceres, presidente do Comitê de Árbitros da entidade.
A novidade já entrou em vigor nos jogos dos playoffs da Sul-Americana, incluindo a goleada sofrida pelo Vasco para o Independiente Del Valle. A regra já havia sido adotada no Campeonato Carioca deste ano.
"Esta modificação será feita conforme permitido pelo protocolo do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) e desde que a infraestrutura do estádio permita. A mudança envolve a colocação do RAA no lado oposto dos bancos de reservas, ou seja, em uma área com menor circulação operacional e menor presença de comissão técnica e jogadores durante a partida", escreveu a Conmebol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.