Rio - Ex-atleta da seleção norueguesa de esqui alpino e ski-cross, Audun Grønvold morreu na última terça-feira (15), aos 49 anos, após ser atingido por um raio durante um passeio em família. Ele chegou a ser socorrido rapidamente e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
"O esqui norueguês perdeu uma figura significativa, o que significou tanto para o ambiente alpino como para o estilo livre. Audun teve uma grande carreira tanto no alpino quanto no esqui cross, antes de se tornar o treinador da seleção nacional de esqui cross. Como companheiro de equipe, treinador, colega e amigo, deixou pistas profundas no esqui", afirmou o Gestor Desportivo Claus da seleção norueguesa de alpinismo, Johan Ryste.Audun GrønvoldMartin Bureau / AFP
Grønvold teve uma carreira de sucesso. Em 2010, faturou a medalha de bronze na Olimpíada de Inverno de Vancouver, no Canadá, na categoria esqui cross. Também conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de 2005.
Nas redes sociais, Kristin Tandberg, mulher do atleta, lamentou o ocorrido. Ela e as três filhas do casal estavam com Grønvold em uma cabine quando ele foi atingido.
"Audun, meu grande amor e melhor amigo há 20 anos. Hoje você nos deixou. O que começou como umas belas férias de verão, acabou com ele atingido por um raio no sábado passado, enquanto estávamos na nossa cabine. Apesar de ter recebido tratamento rapidamente e de ter sido levado para o hospital, ele morreu devido aos ferimentos ontem à noite. Sanna, Selma, William e eu estaremos com vocês em nossos corações. A saudade é enorme", lamentou.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.