Publicado 17/07/2025 19:38
Rio - Diretor técnico do Bayer Leverkusen, o alemão Simon Rolfes disse que tentou a contratação de Filipe Luís em 2019. De saída do Atlético de Madrid, o ex-jogador decidiu se transferir para o Flamengo ao invés do clube alemão. Na época, o agora treinador rubro-negro disse ao dirigente que gostaria de ganhar títulos.
Publicidade"Na época ele disse que gostaria de para um clube onde pudesse ganhar títulos, e no final ele conseguiu no Flamengo. Ele queria ganhar títulos e ganhou muitos", disse Simon Rolfes em encontro com a imprensa.
Em pré-temporada no Brasil e treinando no Ninho do Urubu, o Bayer Leverkusen subiu de patamar nos últimos anos. Campeão alemão e da Copa da Alemanha em 23/24, o clube se tornou relevante no cenário europeu. Dessa forma, o dirigente alemão, que foi jogador do time e da seleção alemã, não guarda mágoas do ex-lateral.
"Acho que naquele momento não estávamos no nível que temos hoje. Nós almoçamos em Madri, tivemos uma boa conversa, mas no fim não foi possível contratá-lo. Acho que hoje nós teríamos mais chances. Logo depois, eu soube que ele assinou com o Flamengo. Ele já tinha em mente que se tornaria treinador, e eu estou muito feliz por ele", disse Rolfes.
Em preparação para a próxima temporada, faz amistoso com o sub-20 do Flamengo, no estádio da Gávea, nesta sexta-feira às 14h30 (de Brasília). Com novo técnico, o holandês Erik Ten Hag, o elenco está passando por reformulações com as saídas do seu camisa 10, Florian Wirtz e Jeremy Frimpong para o Liverpool.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.