Arthur Elias em treino da seleção brasileira femininaLívia Villas Boas / CBF
Publicado 22/07/2025 13:57 | Atualizado 22/07/2025 13:59
Equador - O técnico Arthur Elias projetou a partida do Brasil contra o Paraguai, válida pela Copa América feminina, e destrinchou as características da seleção adversária. As duas seleções vão se enfrentar nesta terça-feira (22), a partir das 21h (de Brasília), em Quito.
Publicidade
"O futebol paraguaio é forte, um jogo com linhas compactas, bastante agressivo na defesa, bastante eficiente, que sai muito forte em contra-ataques, com duelos e jogo de primeira e segunda bola", disse o treinador.
O Brasil não participou da terceira, já que são cinco equipes por grupo, mas não deixou a liderança. A Seleção soma seis pontos e segue no topo do Grupo B. Uma vitória garante a classificação antecipada para a semifinal. 
"O que eu fiz nesse período foi colocar um número suficiente de jogadoras e tentar conectá-las melhor nesses últimos treinos para que a gente crie mais jogadas, variações de jogadas com oportunidades de gol contra uma defesa fechada, que usa uma linha de cinco normalmente", contou Arthur Elias.
"Se você não tiver a quantidade de jogadoras e o entendimento necessário das variações de jogadas, fica difícil entrar numa defesa assim. Mas obviamente o jogo vai mudando e a gente vai criando oportunidades de outras maneiras", concluiu.
A seleção brasileira estreou no torneio com vitória sobre a Venezuela por 2 a 0. Posteriormente, goleou a Bolívia pelo placar de 6 a 0. Depois de medir forças com o Paraguai, a equipe de Arthur Elias encara a Colômbia, às 21h de sexta-feira (25).
Leia mais