Lewis Hamilton é piloto da FerrariDivulgação / Ferrari
Publicado 02/08/2025 18:35
Rio - Recordista de títulos mundiais de Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, o heptacampeão Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva. O piloto britânico largará em 12º lugar no GP da Hungria, enquanto seu companheiro de Charles Leclerc surpreendeu e alcançou a pole position.
Publicidade
"Sou inútil, absolutamente inútil (...) A Ferrari não tem problemas, vocês viram que o carro está na pole position. Então, provavelmente precisam trocar de piloto", disse Hamilton em entrevista à Sky Sports após a classificação. 
No último fim de semana, Hamilton teve sua volta deletada na primeira fase da classificação e largou em 16º lugar no GP da Bélgica. O heptacampeão se recuperou na corrida, terminou em sétimo e foi eleito o melhor piloto do dia. Já na Hungria, o piloto britânico afirmou que tem sido uma "grande luta" pilotar o carro e se decepcionou com o 12º lugar na classificação. 
"Toda vez, toda vez", reclamou Hamilton no rádio após ser informado do resultado da classificação.
Lewis Hamilton venceu uma corrida sprint com a Ferrari, mas ainda não subiu no pódio em corrida principal desde que se juntou à equipe italiana. O heptacampeão tem se reunido com executivos da Ferrari para pressionar por melhorias e ter voz no desenvolvimento do carro para 2026, já que o próximo ano traz mudanças significativas nos regulamentos, como uma reformulação geral dos motores.
Leia mais