Publicado 05/08/2025 15:22 | Atualizado 05/08/2025 15:22
Rio - Neymar, enfim, embalou com a camisa do Santos. Após a vitória por 3 a 1 contra o Juventude, na segunda-feira (4), o craque atingiu uma marca que não acontecia desde 2022: completar 90 minutos por cinco jogos consecutivos.
PublicidadeAo todo, o camisa 10 entrou em campo nos duelos com Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport e Juventude. No primeiro e no último confronto, foi decisivo: balançou as redes e garantiu os únicos dois triunfos do Peixe desde a retomada do Brasileirão.
A última vez que o feito havia ocorrido foi quando ainda defendia o PSG. Entre os meses de julho e agosto daquele ano, jogou em sequência frente a Nantes, Clermont, Montpellier, Lille e Monaco, participando de gols em todos as partidas.
Período sem jogos foi fundamental
A pausa para o Mundial de Clubes foi essencial para que Neymar voltasse a atuar com maior regularidade. Apesar de quase ter acertado com o Fluminense para a disputa do torneio, o meia-atacante garantiu que preferiu utilizar o período para aprimorar a parte física.
Veja também: Decisivo em vitória do Santos, Neymar diz que retorno à Seleção só depende de Ancelotti
Agora, caso mantenha a boa sequência, uma convocação para a Seleção pode surgir. Membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti o observaram no jogo contra o Juventude, e a tendência é que o nome do jogador apareça na lista para a última data Fifa das Eliminatórias, em setembro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.