Publicado 06/08/2025 18:59
Estados Unidos - Nesta quarta-feira (6), o Los Angeles FC oficializou a contratação de Heung-Min Son, ídolo do Tottenham. O vínculo do atacante sul-coreano vai até 2027, mas o acordo conta com opções que podem estender a permanência do jogador até junho de 2029.
Publicidade"Sonny é um ícone global e um dos jogadores mais dinâmicos e talentosos do futebol mundial. Sua ambição, habilidade e caráter se alinham perfeitamente com os valores do LAFC. Estamos orgulhosos de que ele tenha escolhido Los Angeles para o próximo capítulo de sua carreira extraordinária", disse disse o copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, ao site da equipe.
"Sonny é um vencedor comprovado e um indivíduo de classe mundial, e estamos confiantes de que ele elevará nosso clube e inspirará nossa comunidade – dentro e fora de campo", completou.
Segundo a imprensa inglesa, os americanos acertaram pagar 22,4 milhões de euros (quase R$ 143 milhões) ao clube inglês para contratá-lo.
Antes do anúncio, o Tottenham confirmou a saída do jogador para o Los Angeles FC. Son chegou ao chegou ao clube inglês em agosto de 2015 e sai como um ídolo. No período, ele disputou 454 partidas e anotou 173 gols.
"Sonny é um dos maiores jogadores a vestir a famosa camisa Lilywhite e tem sido uma alegria vê-lo jogar ao longo da última década. Ele não é apenas um jogador de futebol incrivelmente talentoso, mas também um ser humano incrível que tocou corações e inspirou pessoas em todo o clube e no mundo todo", disse o presidente do clube, Daniel Levy, ao site do Tottenham.
Um dos pontos altos da passagem de Son pelo Tottenham foi em maio deste ano, quando os Spurs venceram o Manchester United por 1 a 0 e conquistaram a Liga Europa. O atacante era o capitão daquele time.
"O triunfo da Liga Europa em Bilbao foi um momento verdadeiramente mágico na história do clube e Sonny levantando o troféu é uma lembrança perfeita e duradoura de sua fantástica década no Tottenham Hotspur", disse Daniel Levy.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.