Florentino Pérez é o presidente do Real MadridAFP
Publicado 15/08/2025 15:15 | Atualizado 15/08/2025 15:18
Rio - A temporada 2025/26 do Campeonato Espanhol começou com os ânimos exaltados nos bastidores. Após a Federação Espanhola colocar a partida entre Villarreal e Barcelona, pela 17ª rodada, em Miami, os clubes se posicionaram contrário à decisão. O Real Madrid publicou uma nota e recebeu apoio de outros.
Publicidade
"Há dois ou três dias, pensei que fosse uma brincadeira, porque pelo menos não fui consultado, e são questões delicadas. Dizemos que somos a melhor liga do mundo e depois não conseguimos registrar nossos jogadores. Somos motivo de chacota na Europa", disse Ángel Torres, presidente do Getafe, ao "Marca".
A Federação Espanhola aguarda a aprovação da Uefa e da Fifa para realizar o jogo em questão, em Miami, nos Estados Unidos, no dia 20 de dezembro. A ideia é promover o Campeonato Espanhol. Em nota oficial, o Real Madrid pediu que as entidades não aceitem a realização da partida em outro país.
No comunicado, o Real Madrid ressaltou que a partida em Miami "viola o princípio essencial da reciprocidade territorial que rege as competições de ligas de rodada dupla - com uma partida em casa e outra na casa do time adversário". Além disso, destacou que não houve consulta prévia aos clubes da competição.
Por outro lado, Villarreal e Barcelona aceitaram a ideia. A temporada 2025/26 do Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira (15) com duas partidas. Atual campeão, o Barcelona estreia neste sábado (16), às 14h30 (de Brasília), contra o Mallorca, fora de casa. Já o Real Madrid joga terça-feira, às 16h, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu.
Leia mais