Marcos Felipe é reforço do Eyüpspor, da TurquiaDivulgação/Eyüpspor
Publicado 15/08/2025 16:50
Nesta sexta-feira (15), o Eyüpspor anunciou a contratação por empréstimo de Marcos Felipe, do Bahia. O contrato do goleiro ex-Fluminense é válido por um ano, com opção de compra. Em comunicado publicado nas redes sociais, o clube turco revelou que o goleiro foi uma sugestão de um atleta que já passou pelo Tricolor.
Publicidade
O vice-presidente do Eyüpspor, Fatih Kulaksz, comemorou a contratação e contou que o zagueiro Luccas Claro trouxe o nome de Marcos Felipe. Após análise, o clube, que buscava um goleiro no mercado, definiu que a transferência era "uma ótima oportunidade".
"Marcos é um goleiro muito importante e teve uma carreira valiosa. Acreditamos que ele será uma grande aquisição para nós. Após o excelente desempenho de Berke e sua transferência para o Lille ter sido finalizada, rapidamente começamos a procurar um goleiro. Durante esse processo, nosso jogador Luccas Claro nos sugeriu o Marcos", disse Fatih Kulaksz .
"Depois que nossa equipe de olheiros e nosso preparador de goleiros o observaram, decidimos que essa transferência era uma ótima oportunidade para nós. Gostaria também de agradecer à diretoria do Bahia Club; eles foram muito prestativos em todas as etapas do processo. Marcos também estava muito interessado em vir para o Eyüpspor, e a transferência foi finalizada rapidamente. Em apenas 48 horas, adicionamos um jogador muito importante ao nosso elenco. Espero que essa transferência seja benéfica para ambas as partes", concluiu.
 
 
 
Marcos Felipe perdeu espaço para Ronaldo no Bahia. Além disso, o clube de Salvador acertou a contratação do goleiro João Paulo, que estava no Santos.
"Estou muito feliz por ter chegado ao Eyüpspor. Considero-me um sortudo. É uma decisão que faz com que eu e minha família nos sintamos muito sortudos por termos vindo. Espero que tenhamos uma ótima temporada. Estou aqui de todo o coração e espero que todos alcancemos muito sucesso juntos", disse Marcos Felipe.
Revelado pelo Fluminense, o goleiro foi titular do clube carioca na temporada de 2021. No ano seguinte perdeu espaço e acabou no banco para Fábio. Em 2023, o Bahia pagou R$ 2,7 milhões pela sua contratação.
Leia mais