Guardiola orienta o time do Manchester City durante treino para a disputa da Copa do Mundo de ClubesDivulgação / Manchester City
Publicado 20/08/2025 15:26
Inglaterra - Com elenco cheio, o técnico Pep Guardiola quer dispensar alguns jogadores para melhorar o ambiente no Manchester City, tornando-o mais saudável e competitivo. Atualmente, o grupo conta com 32 atletas disponíveis.
Publicidade
"Temos muita gente. Gosto de ter um elenco com profundidade para competir em todas as competições, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável. Não se consegue criar um bom ambiente ou uma boa vibração para competir. O clube sabe disso desde a temporada passada, mas a situação é o que é", disse o treinador.
Rodri, Foden, Kovacic, Savinho e Gvardiol estão no departamento médico tratando de lesão e serão mais algumas opções quando voltarem. Além disso, Reijnders, Aït-Nouri, Cherki, Trafford, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli foram contratados nesta temporada. O clube também negocia com o goleiro Donnaruma, que pode se tornar mais um nome na lista.
Pep Guardiola negou que os brasileiros tenham pedido para deixar o Manchester City, apesar das especulações sobre saídas. O goleiro Ederson, que desperta interesse do Galatasaray, da Turquia, segue com futuro indefinido.
Savinho também esteve na mira do Tottenham, mas os Citizens recusaram a oferta. Para reduzir o elenco, a diretoria já confirmou algumas saídas e pretende negociar Kalvin Phillips, que retornou de empréstimo ao compatriota Ipswich.
Leia mais