Bia Haddad Maia, principal tenista brasileira em açãoPaul Crock / AFP
Publicado 02/09/2025 09:00
Rio - A tenista Beatriz Haddad Maia se despediu do US Open, o Aberto dos Estados Unidos. A brasileira perdeu na noite desta segunda-feira (1) para a americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. A anfitriã avançou às quartas de final da competição e vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek.
Publicidade
Anisimova, número nove do ranking da WTA, derrotou Bia Haddad (22ª) com autoridade. A tenista brasileira, que era a última latino-americana que seguia viva no torneio, esperava se classificar para as quartas de final do Grand Slam pelo segundo ano consecutivo. Mas o duelo foi difícil desde o início na quadra central.
A tenista anfitriã dominou com seu saque poderoso em um primeiro set fugaz de 26 minutos, no qual Bia Haddad conquistou apenas três pontos na devolução e foi quebrada em todos os seus três saques. Com isso, sofreu um "pneu" e perdeu por 6 a 0.
No início do segundo set, Bia Haddad conseguiu sua primeira quebra e empatou em 1 a 1, resistindo às longas trocas de golpes com sua forte adversária. Mas a canhota brasileira não manteve a pequena reação, e Anisimova não lhe deu outras oportunidades até garantir sua primeira classificação para as quartas de final.
"Fazia alguns anos que eu não jogava aqui e adoro esta atmosfera. Gostaria que houvesse um pouco mais de carinho, mas havia muitos fãs brasileiros", disse Anisimova.
As quartas de final terão um reencontro antecipado com a estrela polonesa Iga Swiatek, que obteve um placar devastador com direito a dois "pneus" de 6/0 e 6/0 contra Anisimova na final de Wimbledon, em 12 de julho.
"Quem imaginaria que jogaríamos novamente tão cedo? Estou animada e espero que seja uma grande partida desta vez", completou a tenista americana.
Leia mais