Troféu do BrasileirãoLucas Figueiredo/CBF
Publicado 03/09/2025 14:30 | Atualizado 03/09/2025 15:09
Rio - Após 22 rodadas do Brasileirão, a Globo superou a concorrência e alcançou 128,7 milhões de pessoas com transmissões pela TV Globo, Sportv e Premiere. O número é nove vezes maior que o total alcançado pelo streaming gratuito concorrente. Com as transmissões do Brasileirão deste ano, a emissora já alcançou 42,4 milhões de pessoas a mais que o canal concorrente na TV aberta e possui as 22 maiores audiências da competição até o momento no PNT.

Na TV Globo, a média nacional da 22ª rodada superou em 16% a média de audiência dos jogos do Brasileiro nos quatro domingos anteriores. Também no Painel Nacional de Televisão, com a transmissão de dois duelos — Flamengo x Grêmio e Santos x Fluminense — a TV Globo registrou, na média, audiência 153% maior que o canal concorrente na TV aberta, que transmitiu o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras.
Publicidade
No Rio de Janeiro, a transmissão de Flamengo x Grêmio, no domingo (31), atingiu a maior audiência entre homens e a segunda maior entre os jovens de 18 a 34 anos desta temporada. Foi também a maior audiência do Brasileirão aos domingos (29 pontos e 48% de participação) em 1 ano e 2 meses. Em Porto Alegre, a partida registrou a maior média do torneio desde abril do ano passado.

Além disso, o Sportv também tem se destacado com as transmissões do Brasileirão deste ano. Até a 22ª rodada, o canal já alcançou +126% a mais de pessoas do que o concorrente de streaming gratuito e +47% do que o concorrente no streaming pago. Neste mesmo comparativo, o Premiere alcançou +222% a mais de pessoas do que o streaming gratuito e +108% em relação ao streaming pago concorrente, mesmo sendo os dois canais de ofertas pagas da Globo. No canal de pay-per-view, a transmissão do clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras superou em 76% o consumo do streaming gratuito concorrente.
Leia mais