Marcos Leonardo é um dos destaques do Al-HilalFayez Nureldine / AFP
Publicado 04/09/2025 16:23
Arábia Saudita - Marcos Leonardo trabalha para uma rescisão por justa causa no Al-Hilal. Após uma negociação de empréstimo frustrada com o São Paulo, o atacante busca, junto com os seus representantes e advogados, se livrar com o vínculo com os sauditas. A informação é do portal "ESPN".
Publicidade
Com limite de inscrição de estrangeiros, o Al-Hilal manifestou que não pretende contar com o atacante na disputa do Campeonato Saudita, podendo apenas atuar pela Liga dos Campeões Asiática. Dessa forma, com base em uma interpretação do regulamento da Fifa, Marcos Leonardo pode entrar na Justiça contra seu clube alegando "estar sendo privado de exercer a sua principal função como profissional".
A equipe jurídica do brasileiro vem desde o fim da semana passada elaborando o possível movimento. No entanto, com o empréstimo frustrado com o São Paulo, o jogador se encontra em Riade, na Arábia Saudita, para integrar o grupo de Simone Inzaghi. 
Para integrar rapidamente o grupo comandado por Hernan Crespo, Marcos Leonardo, com permissão dos sauditas, estava na capital paulista para resolver a sua situação. O atleta chegou a recusar ofertas de outros times do futebol brasileiro. Ele possui o desejo de jogar pelo São Paulo, seu time do coração.
Caso consiga a rescisão, o brasileiro pode assinar com qualquer clube e ser inscrito no Brasil. Por ser uma saída por justa causa, a Fifa permite inscrições de federações licenciadas fora do prazo. Além disso, o atacante viria sem custo, já que no possível acordo de empréstimo, o clube saudita pediu um valor de R$ 12 milhões.
Marcos Leonardo chegou a equipe em dezembro de 2024 por 40 milhões de euros (na cotação atual R$ 253 milhões) vindo do Benfica. Com 29 gols e quatro assistências em 43 jogos, o revelado pelo Santos foi destaque no Mundial de Clubes. Na competição foram 5 jogos, 4 gols e uma assistência. 
 
 
 
 
Leia mais