Briga entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile, em Avellaneda, na Argentina, pela Copa Sul-AmericanaAFP
Publicado 04/09/2025 20:30
Rio - A Unidade Disciplinar da Conmebol decidiu eliminar o Independiente da Sul-Americana após a barbárie contra a Universidad de Chile, no último dia 13, em Avellaneda, na Argentina. Com a decisão, o clube chileno avançou às quartas de final e enfrentará o Alianza Lima, do Peru, nos dias 18 e 25 de setembro.
Publicidade
Além da eliminação, o Independiente também foi punido com sete jogos com portões fechados — válido somente em competições da Conmebol. A Unidade Disciplinar da Conmebol também puniu a Universidad de Chile com a pena de sete partidas sem torcida.
No jogo do último dia 13 de agosto, a briga entre torcedores chilenos e argentinos começou no intervalo. Os atos de vandalismo começou na torcida visitante e foram revidados pelos donos da casa. Em certo momento, os argentinos invadiram a área dos visitantes.
A confusão terminou com mais de 90 detidos e 19 feridos, sendo alguns com gravidade. Entre as cenas registradas da briga, um torcedor da Universidad de Chile pulou da arquibancada para fugir dos agressores. O Independiente também baniu 25 torcedores para sempre.
Leia mais