Publicado 09/09/2025 16:07
A Fifa divulgou nesta terça-feira (9) um relatório com números preliminares do balanço de audiência do Mundial de Clubes. O levantamento aponta que 2,7 bilhões de torcedores assistiram ao torneio em diferentes plataformas de mídia.
PublicidadeSomente no Brasil, foram mais de 131 milhões de pessoas. O jogo Flamengo 2x4 Bayern de Munique alcançou 37,3 milhões de espectadores, sendo a maior audiência do país.
Em sequência, aparecem as partidas do Palmeiras contra Inter Miami e Botafogo, segunda e terceira maiores audiências, respectivamente.
Ainda segundo o estudo, 80% dos torcedores de futebol no mundo estavam cientes da realização do Mundial de Clubes, entre 14 de junho e 13 de julho. Além disso, o torneio liderou as buscas no Google entre todas as competições esportivas e as redes sociais oficiais alcançaram nove milhões de seguidores.
"Esses números preliminares confirmam que o Mundial de Clubes da Fifa foi um sucesso global e um divisor de águas", disse o secretário-geral da entidade, Mattias Grafström.
O levantamento também apontou que 62% da população brasileira assistiu à competição vencida pelo Chelsea. Na Espanha, 49% (cerca de 24 milhões de pessoas) e na Itália, 48% (28 milhões de pessoas).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.