Publicado 26/09/2025 19:00
Rio - Gabriel Bortoleto tem impressionado em sua primeira temporada na Fórmula 1. Campeão da F3 e F2 em anos consecutivos, o jovem piloto brasileiro, de 20 anos, chegou na principal categoria do automobilismo com moral e respaldado por nomes como Fernando Alonso e Max Verstappen.
PublicidadeO desempenho de Gabriel Bortoleto tem causado impacto na Sauber. O chefe da equipe, Jonathan Wheatley, que já conquistou 12 títulos na Fórmula 1 comandando pilotos como Michael Schumacher na Benetton, Fernando Alonso na Renault, além de Sebastian Vettel e Verstappen na Red Bull, elogiou o brasileiro.
"Ele tem uma mentalidade como a destes campeões, uma grande ética de trabalho e desejo de conseguir o melhor de todos ao redor dele, de cada mecânico, engenheiro. Sua sede de conhecimento e ser sua melhor versão sempre é algo impressionante", disse em entrevista ao "ge".
Jonathan Wheatley acompanhou o desenvolvimento de Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Max Verstappen na Fórmula 1. Agora na Sauber, o chefe de equipe tem a missão de desenvolver o carro para 2026, além de trabalhar a mescla entre a jovialidade de Bortoleto e a experiência de Nico Hulkenberg.
"Nossa dupla de pilotos é fantástica, eles genuinamente têm uma amizade. O Nico é muito bom para o Gabriel (Bortoleto), porque ele está lá, ele é muito experiente e muito rápido. Então, o Gabriel tem essa ótima oportunidade de aprender com alguém que é genuinamente aberto sobre tudo, tem uma colaboração que é ótima. E para o Gabriel, é como se ele tivesse esse mentor, sabe? É alguém com quem ele se encaixa bem", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.