Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançaram à semifinal de um Smash pela primeira vezDivulgação/WTT
Publicado 01/10/2025 11:00
Rio - Hugo Calderano e Bruna Takahashi alcançaram um resultado inédito. O casal avançou à semifinal de um Smash, equivalente a um Grand Slam do tênis, pela primeira vez, após vencerem a dupla espanhola e atuais campeões europeus Álvaro Robles e Maria Xiao, nesta quarta-feira (1), por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/8.
Publicidade
Hugo Calderano e Bruna Takahashi serão os únicos não-chineses nas semifinais de duplas mistas. O casal enfrentará uma dupla chinesa, que será definida no confronto entre Chen Yuanyu e Kuai Man contra Wang Chuquin e Sun Yingsha, atuais campeões olímpicos. Do outro lado, Yuan Licen e Wang Yidi duelam contra Huang Youzheng e Chen Yi.
O confronto contra os espanhóis teve um gosto de revanche para Bruna Takahashi. A mesa-tenista perdeu ao lado de Vitor Ishiy para os espanhóis nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde o início, a dupla brasileira foi dominante e fechou a primeira parcial em 11 a 6. Nos sets seguintes, os atuais campeões europeus conseguiram equilibrar o jogo, mas perderam com duplo 11 a 8.
Além da disputa nas duplas mistas ao lado da namorada, Hugo Calderano também segue vivo na disputa do simples masculino. O número 3 do mundo enfrenta o anfitrião Qihao Zhou, nesta quinta-feira (2), por volta de 6h30 (de Brasília), em busca de vaga nas quartas de final. Já Bruna Takahashi, por sua vez, caiu para Zhu Yuling, de Macau, na segunda rodada.
Leia mais