Rodrygo está de volta à Seleção após seis mesesRafael Ribeiro/CBF
Publicado 07/10/2025 08:30
Rio - Após seis meses, Rodrygo está de volta à seleção brasileira. Fora das duas primeiras convocações de Carlo Ancelotti, o atacante reencontra o treinador italiano pela primeira vez após a sua saída do Real Madrid. O atacante celebrou a nova oportunidade, se vê em sua melhor versão e promete disputar posição.
Publicidade
"Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão", disse o atacante.
Rodrygo trabalhou junto com Carlo Ancelotti no Real Madrid entre 2021 e 2025. O atacante foi peça-chave, assim como Vini Jr, nas conquistas da Liga dos Campeões em 2022 e 2024. Porém, após a chegada de Mbappé, o brasileiro perdeu espaço e chegou a ficar no banco no fim da passagem do italiano.
"É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito. Nas mãos deles, eu evoluí de nível. Foi um prazer encontrar com ele, falar o quanto é bom estar aqui, falar que é sempre assim e por isso que eu gosto tanto de vir. Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor", afirmou.
Mesmo após a saída de Ancelotti, Rodrygo segue em uma condição de precisar se provar no Real Madrid após a chegada de Xabi Alonso. Na temporada 2025/26, disputou oito dos dez jogos, sendo apenas duas como titular. O jogador, no entanto, está confiante em recuperar seu espaço e disputar a Copa de 2026.
"Não estou com um pezinho lá. Ninguém tem lugar garantido e eu tenho que mostrar muito ainda, principalmente por confiar no meu potencial. Me cobro para estar cada vez melhor na Seleção. Claro que tem a trajetória com o Ancelotti, mas ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido. É preciso jogar e estar bem no clube para seguir na Seleção", completou.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Seul World Cup. Depois, a delegação permanece na capital coreana e embarca para Tóquio, no domingo (12), onde enfrentará o Japão, dia 14, às 7h30, no estádio Ajinomoto.
Leia mais