John em treino da SeleçãoRafael Ribeiro / CBF
Publicado 08/10/2025 14:45
Rio - Reforço do Nottingham Forest, o goleiro John, de 29 anos, afirmou que aceitou deixar o Botafogo também para tentar recompensar financeiramente o clube carioca por tudo que recebeu na equipe de General Severiano durante a sua passagem.
Publicidade
"Sempre foi meu sonho voltar a jogar na Europa. Passei pelo Valadolid, foi uma passagem muito rápida, uma passagem curta. Ficou aquele gostinho de quero voltar um dia, quero ter a oportunidade de poder provar o meu valor fora do país. Quando eu vi a proposta do Nottingham Forest, eu pensei junto com a minha família. Pensei também no Botafogo, em ajudar o Botafogo também. Então, decidi ir", afirmou em entrevista à "ESPN".
O Botafogo acertou a venda de John para o Nottingham Forest por algo em torno de oito milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). O clube carioca manteve 20% dos direitos do goleiro para uma futura venda.
John recebeu uma oportunidade de fazer parte do grupo da seleção brasileira nos confrontos diante da Coreia do Sul, nesta sexta-feira, e contra o Japão, na próxima terça-feira. Os jogos são amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais