Publicado 13/10/2025 08:00
Rio - Intocável com Carlo Ancelotti, Bruno Guimarães vive o melhor momento pela seleção brasileira. Único que atuou em todos os jogos com o treinador italiano, o volante também é o jogador que mais foi utilizado durante o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Na véspera do amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio, ele mostrou expectativa para disputar o próximo Mundial.
Publicidade"É um dos melhores momentos meus na Seleção. O ciclo foi muito conturbado. Muita coisa aconteceu, mas crescemos e estamos fortes na reta final, individual e coletivamente. Estamos bem em todas as formações que o Mister [Carlo Ancelotti] passa. Quero seguir bem no meu clube para cada vez mais ganhar espaço, fazer o Mister feliz e seguir como titular, não sei se indiscutível, mas fazer um bom trabalho", disse.
Após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira disputou 30 jogos. Bruno Guimarães foi titular em 25 e desfalcou apenas em duas oportunidades, sendo uma por suspensão. Convocado por todos os quatro treinadores durante o ciclo da Copa de 2026, o volante destacou a confiança que tem recebido de Carlo Ancelotti.
"Ele tem passado muita confiança. Vivo meu melhor momento na Seleção, o que é importante para mim. Estou feliz por voltar ao Japão, onde já tive grandes memórias (campeão olímpico). Não sabemos qual vai ser a escalação, mas quem entrar em campo vai desempenhar um bom futebol. Está chegando momento de Copa e é algo que nosso país espera ansiosamente. Esperamos chegar bem", afirmou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.