Publicado 18/10/2025 16:11 | Atualizado 18/10/2025 16:11
O Arsenal venceu o Fulham por 1 a 0 neste sábado no Craven Cottage, estádio do adversário, em Londres, e retomou a liderança da Premier League, com 19 pontos em oito rodadas. Mais cedo, o Manchester City havia derrotado o Everton por 2 a 0 e assumido o topo da classificação provisoriamente, com 16 pontos. Com a terceira vitória seguida, o time do técnico Mikel Arteta garantiu a segunda rodada consecutiva no topo da classificação.
PublicidadeO gol do sexto triunfo no campeonato foi marcado após escanteio, aos 14 minutos do segundo tempo. Leandro Trossard mandou para as redes depois da casquinha do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. A bola parada, especialmente o escanteio, tem se mostrado uma arma importante para o Arsenal nesta Premier League Dos 15 gols marcados pelo time, 7 saíram em jogadas deste tipo.
O Fulham amarga sua terceira derrota seguida e ocupa a 14ª colocação, com 8 pontos, 3 acima do Nottingham Forest, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Crystal Palace no domingo, e o Fulham joga com o Newcastle, no sábado.
O Arsenal tentou pressionar desde o início do jogo, com muita movimentação no ataque em busca de espaço para a finalização, mas o Fulham conseguia se fechar bem na última linha de marcação e chegava ao setor ofensivo com rápidas investidas. Assim, mesmo com mais posse de bola (cerca de 60%), o Arsenal finalizou bem menos (1 contra 5) até metade do primeiro tempo.
Os visitantes até chegaram a marcar, com uma bela finalização de Calafiori, mas o italiano estava em posição irregular e o gol foi anulado. Na parte final da primeira etapa, o Arsenal foi encontrando espaço, acumulando finalizações e terminou o primeiro tempo com mais conclusões do que o adversário (8 a 6), mas o 0 a 0 permaneceu no placar.
No início da segunda etapa, o Arsenal aumentou ainda mais a pressão e chegou ao gol aos 14 minutos. O líder teve um pênalti marcado aos 19 minutos, mas após a intervenção do VAR a infração foi anulada.
Em busca do empate, o técnico português Marco Silva, do Fulham, colocou o jovem brasileiro Kevin, de 22 anos, no lugar do meia Joshua King. O jogador revelado pelo Palmeiras entrou bem e conseguiu algumas jogadas incisivas no ataque do time da casa.
Já na parte final do jogo, o brasileiro Gabriel Martinelli entrou no lugar de Trossard, em uma tentativa de Arteta de aproveitar os espaços deixados pelo Fulham em busca do gol de empate. O atacante protagonizo uma bonita bicicleta dentro da área, mas a zaga conseguiu barrar a finalização.
Já nos acréscimos, o goleiro alemão Leno, ex-Arsenal, com algumas defesas importantes, impediu que a vitória do Arsenal fosse mais elástica.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.