Entrevista coletiva de CourtoisThomas Coex / AFP
Publicado 21/10/2025 11:51
Espanha - O goleiro Thibaut Courtois saiu em defesa de Vini Jr na entrevista coletiva desta terça-feira (21). O atacante brasileiro sofreu faltas que resultaram em expulsões de dois jogadores do Getafe na vitória do Real Madrid por 1 a 0, no último domingo, e foi alvo de críticas.
Publicidade
"Ele é um garoto... bem, ele não é mais tão garoto assim. Mas com 18 anos, muitos de vocês zombaram dele. Não é fácil. No outro dia, em Getafe, ele não fez nada de errado, e desde o primeiro segundo, eles foram contra ele. É normal que às vezes ele tenha uma pequena resposta", disse Courtois.
"E eles o procuraram desde o início, e no final, ele desequilibrou o adversário. Contra um adversário que queria fazer isso com você, ele teve uma boa resposta. Sua entrada ajudou a criar mais perigo. Eles o procuraram. É muito injusto com ele. Acho que ele é um ótimo garoto, que já tem muita experiência e que precisa continuar fazendo o que faz e estar em boa forma para ajudar o time", completou.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Juventus no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. No domingo, o time encara o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
"Ele teve um bom começo de temporada, com muitos gols e assistências, e espero mais disso amanhã e domingo", afirmou o goleiro do Real Madrid.

Getafe x Real Madrid

Vini Jr iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no segundo tempo. Aos 31 minutos, sofreu uma falta sem bola de Nyom, que recebeu o cartão vermelho.
Já aos 34 minutos, Mbappé abriu o placar para o Real Madrid. Pouco depois, Sancris cometeu falta no atacante brasileiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
"Nem sempre é fácil ter um estádio inteiro te procurando, ter todos os jogadores te atacando. Ele vem melhorando. Se o Vini Jr. aprendeu isso, a conviver com o conflito e até mesmo a desestabilizar os adversários, é bom. Eu tinha o Diego Costa no meu time. No Chelsea, ele deixava os zagueiros da Premier League loucos. Se o Vini Jr. consegue fazer isso e se concentrar no seu jogo, é perfeito para nós", pontuou o Courtois. 
Leia mais