John Textor, acionista da SAF do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Publicado 21/10/2025 17:45
John Textor nomeou o empresário americano Stephen Welch como novo diretor financeiro independente da Eagle, empresa que detém 90% das ações da SAF do Botafogo. O empresário substitui Christopher Mallon, que deixou o cargo no início do mês por motivos pessoais. As informações são do portal "GE".
Publicidade
Welch disputava a vaga com o inglês Justin Le Fort; ambos foram indicados pela Ares, principal credora de Textor. Após reuniões com os empresários, o dono da SAF do Botafogo optou por nomear o americano para o cargo. Ele agora integra o conselho da Eagle BIDCO, um setor da Eagle Football responsável diretamente pelas ações do Botafogo.
Desde que o Botafogo virou SAF, a direção da Eagle tem como objetivo colocar um diretor independente na rotina do clube carioca. A intenção era analisar a saúde financeira e os relatórios esportivos. No entanto, enquanto Mallon estava no cargo, Textor não permitiu essa participação. Ainda não se sabe, agora com o novo diretor, se essa aproximação irá ocorrer. O argumento do americano é que ele teria que sair do comando do Botafogo para permitir a entrada de novas pessoas.
Stephen Welch é de Atlanta, nos Estados Unidos, Atualmente, trabalha como consultor financeiro e é um dos sócios da Crownmark, empresa de assessoria especializada em criar planos de aposentadoria e organização financeiras para os clientes.
 
 
 
Leia mais