Endrick cumprimenta o técnico Xabi Alonso Divulgação / Real Madrid
Publicado 21/10/2025 20:16 | Atualizado 21/10/2025 20:16
Espanha - O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, comentou a pouca minutagem de Endrick no Real Madrid. Sem sequer um minuto em campo nesta temporada, especula-se na imprensa espanhola que o brasileiro seja emprestado na janela de transferência de janeiro. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, o espanhol voltou a citar as muitas opções que tem no elenco para o ataque.
Publicidade
"A competição no ataque é intensa. Ele precisa estar preparado para o momento e o contexto de cada partida. Tanto ele quanto Gonzalo (Garcia) e Brahim (Díaz). Eles entrarão em campo, porque há muitas partidas. Este é o futebol de elite e precisamos de muitos jogadores bons", disse Xabi Alonso.
A não atuação durante a vitória por 1 a 0 contra o Getafe, no último domingo (19), foi o limite para a equipe de Endrick. De acordo com o jornal espanhol "Marca", a diretoria merengue considera um empréstimo em janeiro. 
Além de buscar mais minutos, o jogador tem o desejo de voltar a ser convocado para a seleção brasileira e garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. O futebol brasileiro, no entanto, não está nos planos do estafe do atleta.
Endrick não joga desde 18 de maio, quando sofreu uma lesão na posterior da coxa direita. Sem disputar o Mundial de Clubes, o jovem viu o espanhol Gonzalo García se destacar e ultrapassá-lo na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
A oito meses da próxima Copa do Mundo, o jogador corre para voltar a ter minutagem. Nos cinco meses fora por lesão, ele esteve fora das três convocações da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. 
 
Leia mais