O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, na apresentação de NeymarNelson Almeida/AFP
Publicado 22/10/2025 16:10
São Paulo - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista ao podcast Barbacast, defendeu o retorno de Neymar à seleção brasileira. O camisa 10 não atua com a "Amarelinha" há mais de dois anos, porém, o dirigente entende que a presença do craque na Copa do Mundo é necessária.
Publicidade
"É nítido, a presença do Neymar para a seleção brasileira na Copa do Mundo do ano que vem é imprescindível. A Seleção com o Neymar, em termos de respeito, de posicionamento, liderança, tudo gira em torno. Então a presença dele é fundamental", afirmou entrevista ao podcast "Barbacast".
O último jogo de Neymar vestindo a camisa da Seleção foi em outubro de 2023, na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai. Na ocasião, o atacante atuou por 45 minutos no primeiro tempo e foi substituído após sofrer uma lesão.

Quando questionado sobre o retorno do camisa 10, o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que o atacante precisa estar 100% fisicamente. Neymar está fora dos gramados desde 19 de setembro, devido a uma lesão na coxa.

Os próximos compromissos da Seleção serão nos dias 15 e 18 de novembro, contra Senegal e Tunísia. A convocação será divulgada no dia 3 de novembro, às 15h (de Brasília).
 
Leia mais