Publicado 04/11/2025 19:59
A seleção brasileira estreou no Mundial sub-17 com uma goleada por 7 a 0 sobre Honduras nesta terça-feira (4), no Aspire Zone, em Doha, no Catar. Os gols foram marcados por Ruan Pablo, Dell (duas vezes), Felipe Morais, Vitão, Angelo e Gabriel Mec, que entrou no segundo tempo, marcou o sétimo do Brasil e foi elogiado pelo jornal espanhol 'As'.
PublicidadeO atacante de 17 anos da base do Grêmio precisou de apenas 26 minutos para balançar as redes. Após jogada com Vinicius Rocha na entrada da área, recebeu o passe de volta e finalizou de primeira para marcar o gol. A atuação do camisa 10 da seleção comandada por Dudu Patetuci chamou a atenção da imprensa espanhola:
“Uma goleada histórica do Brasil, com uma atuação deslumbrante de Gabriel Mec, que está se consolidando como uma estrela”.
A joia do Tricolor Gaúcho já vem sendo observada por clubes europeus. Segundo apuração da 'ESPN', o Shakhtar Donetsk trata a contratação do atacante como prioridade e já enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 93,6 milhões), que foi recusada pelo Grêmio. Além disso, clubes como Inter de Milão, Arsenal e Borussia Dortmund também monitoram a promessa.
De acordo com o jornal, o Brasil é o grande favorito na competição e, além de Mec, destacou Kayke e Vinicius Rocha como jogadores promissores. A seleção brasileira ainda enfrenta a Indonésia no dia 7, às 12h45 (de Brasília), e Zâmbia no dia 10, às 11h45.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.