Cristiano Ronaldo defende o Al-Nassr, da Arábia SauditaFayez Nureldine / AFP
Publicado 05/11/2025 11:35 | Atualizado 05/11/2025 11:37
Rio - Um dos grandes nomes do futebol neste século, Cristiano Ronaldo já vê a aposentadoria de perto. Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, nesta última terça-feira (4), o craque português, de 40 anos, revelou que planeja se aposentar "em breve", mas não especificou um prazo para pendurar as chuteiras.
Publicidade
"Será em breve, mas acho que estarei preparado. Será difícil, claro. Será complicado? Sim. Provavelmente vou chorar, sim. Sou uma pessoa aberta. Será muito, muito difícil. Mas venho me preparando para o meu futuro desde os 25, 26 ou 27 anos. Então acho que serei capaz de suportar a pressão", disse.
Cristiano Ronaldo, autor de 952 gols em sua carreira, é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. No final de junho, ele renovou seu contrato com o Al-Nassr até 2027. O português acredita que poderá viver sem o futebol, e confessou que deseja se concentrar na família e em outras áreas.
"Nada poderá se comparar com a adrenalina que existe no futebol ao marcar um gol. Mas tudo tem um começo e um fim. Tenho outras paixões. Terei mais tempo para mim, terei mais tempo para minha família e para educar meus filhos", afirmou o craque português.
Depois de ter iniciado a carreira no Sporting de Lisboa, Cristiano Ronaldo passou por Manchester United, Real Madrid e Juventus. Em sua primeira passagem pelo United, venceu três vezes o Campeonato Inglês e levantou sua primeira Liga dos Campeões, entre outros troféus, incluindo a sua primeira Bola de Ouro.
"Quero acompanhar o Cristiano Junior porque ele está numa idade em que as crianças fazem coisas estúpidas. Eu era igual. Mateo também ama futebol. Quero fazer mais coisas divertidas. Adoro jogar pádel com os meus melhores amigos. Estamos ficando muito bons nisso", completou.
Já no Real Madrid, Cristiano Ronaldo viveu a melhor fase de sua carreira, onde travou uma batalha com Messi, do Barcelona, ano a ano, pela Bola de Ouro. No gigante espanhol, conquistou mais quatro vezes a Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol, além de mais quatro Bolas de Ouro.
Atualmente, Cristiano Ronaldo defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, desde 2022. O craque português busca o milésimo gol da carreira e já soma 952. Em 2026, disputará a sua última Copa do Mundo da carreira. Pela seleção portuguesa, aliás, conquistou uma Eurocopa e duas vezes a Liga das Nações.
Leia mais