Publicado 11/11/2025 16:05
Rio - Os atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem um novo parceiro para os próximos quatro anos. A Dasa, empresa de medicina diagnóstica, será a patrocinadora oficial dos exames diagnósticos do COB. A parceria estratégica firmada recentemente garante exames laboratoriais e de imagens aos competidores e à equipe técnica, contribuindo para a preparação rumo à Olimpíada de 2028.
Através de Ana Carolina Corte, Gerente da área de saúde do Comitê Olímpico do Brasil, a entidade destacou o impacto da parceria na jornada dos atletas brasileiros.
PublicidadeAtravés de Ana Carolina Corte, Gerente da área de saúde do Comitê Olímpico do Brasil, a entidade destacou o impacto da parceria na jornada dos atletas brasileiros.
"A parceria do COB com a DASA será muito importante para o desenvolvimento da saúde e performance dos atletas brasileiros. Essa sinergia nos permitirá realizar um diagnóstico precoce com intervenções mais precisas e, consequentemente, um menor tempo de afastamento, resultando em um retorno à prática esportiva com mais segurança", disse.
O investimento prevê aproximadamente 2 mil procedimentos ao longo de quatro anos, de outubro de 2025 a outubro de 2029, além de 15 exames complementares por mês. Parte dos exames também poderá ser realizada diretamente na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.