Publicado 12/11/2025 17:21
Rio- Durante o evento de abertura do grupo de trabalho da arbitragem, realizado na sede da CBF, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, elogiou a iniciativa da entidade e destacou os avanços previstos para o setor, como a implementação do impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro de 2026.
Publicidade"Isso mostra como a CBF está dedicada a resolver os temas principais do futebol brasileiro. Já deu para entender como o mundo tem tratado o tema da arbitragem. Claro que a gente tem as nossas características nacionais, mas temos muito a aprender com o mundo, que já vivenciou e já implementou muita coisa importante, como o impedimento semiautomático", afirmou o dirigente ao site da ‘CBF’.
"A CBF tem aberto a porta para que a gente também possa somar nesse objetivo comum, a melhoria da arbitragem, que vai melhorar o futebol como um todo para a gente”.
Além disso, o executivo mostrou otimismo para maior profissionalismo nos árbitros das competições. Para o CEO Alvinegro, o encontro marcou um passo importante para uma estrutura mais eficiente de arbitragem.
“As apresentações que tiveram aqui foram muito boas, muito positivas, e dá sim para ter muita esperança de que a CBF consiga implementar a tão sonhada profissionalização da arbitragem brasileira”, completou Thairo à ‘Band’.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.