Publicado 23/11/2025 21:55
Rio - Messi deu show mais uma vez nos Estados Unidos. Com uma atuação de gala do craque argentino, o Inter Miami goleou o Cincinnati por 4 a 0, neste domingo (23), e garantiu vaga na final da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS) pela primeira vez em sua história. O camisa 10 fez um gol e deu três assistências para os argentinos Tadeo Allende (2) e Mateo Silvetti.
PublicidadeO Inter Miami começou melhor e saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. Logo aos 18 minutos, Messi aproveitou cruzamento de Mateo Silvetti e escorou de cabeça para abrir o placar. Jogando em casa, o Cincinnati conseguiu equilibrar um pouco as ações na primeira etapa, mas não conseguiu empatar o placar antes do intervalo.
Na etapa final, o Inter Miami foi letal. Logo aos 11 minutos, Messi cruzou na medida para Mateo Silvetti, que ampliou a vantagem dos visitantes. O Cincinnati resolveu se lançar ao ataque e se expôs. Messi deu duas assistências nas costas da defesa para Tadeo Allende, que marcou aos 16 e depois aos 18 para transformar a vitória em goleada.
Pela primeira vez na história, o Inter Miami chegou à final da Conferência Leste da MLS. O time de Messi e cia vai enfrentar o vencedor do confronto entre Philadelphia Union e New York City. Já na Conferência Oeste, o Vancouver Whitecaps, do alemão Thomas Müller, eliminou o Los Angeles do sul-coreano Son Heung-min, e garantiu vaga na decisão contra o vencedor de San Diego e Minnesota United.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.