Gueye, à direita, é contido pelo goleiro PickfordDarren Staples / AFP
Publicado 25/11/2025 12:00
Idrissa Gueye se manifestou por meio de uma rede social para pedir desculpas após dar um tapa no próprio companheiro de time e ser expulso na vitória do Everton sobre o Manchester United por 1 a 0, válida pelo Campeonato Inglês. O jogador assumiu total responsabilidade pela reação e reforçou que nada justifica o comportamento.
Publicidade
"Primeiramente, quero pedir desculpas ao meu companheiro de equipe Michael Keane. Assumo total responsabilidade pela minha reação. Peço desculpas também aos meus companheiros, à comissão técnica, aos torcedores e ao clube. O que aconteceu não reflete quem eu sou nem os valores que defendo. As emoções podem ficar à flor da pele, mas nada justifica esse tipo de comportamento. Garanto que isso nunca mais acontecerá", escreveu Gueye.
Ele foi expulso antes dos 15 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Gueye discutiu com Keane, desferiu um tapa no rosto do companheiro e recebeu o cartão vermelho. Eles foram separados pelo goleiro Jordan Pickford.
Apesar da inferioridade numérica, o Everton abriu o placar com Dewsbury-Hall e saiu do Old Trafford com os três pontos.
Leia mais