Mason Mount comemorando gol em Vitória do Manchester UnitedFoto: Instagram/Manchester United
Publicado 08/12/2025 19:36
O Manchester United teve uma atuação irregular, mas conseguiu derrotar o lanterna Wolverhampton, que vem lutando contra o rebaixamento nesta temporada, por 4 a 1, e retornar à metade superior da tabela da Premier League nesta segunda-feira (8), no último jogo da 15ª rodada.
Publicidade
Leia mais: Neymar admite sacrifício ao adiar cirurgia e jogar machucado: 'Foi no limite'

Em uma parte de cima da tabela extremamente equilibrada, o United, 12º colocado antes do início da partida, subiu para a 6ª posição (25 pontos), empatado com o Chelsea (5º) e a cinco pontos do Top 3.

Diante de um frágil Wolverhampton, que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato nesta temporada, os jogadores comandados pelo técnico Ruben Amorim abriram o placar com um gol estranho de Bruno Fernandes, que conseguiu marcar apesar de escorregar duas vezes (25').

Mas, após várias oportunidades perdidas, os 'Red Devils' mostraram excesso de confiança e permitiram que o Wolverhampton se recuperasse e empatasse pouco antes do intervalo com um gol acrobático do meio-campista Jean-Ricner Bellegarde após um cruzamento na altura da marca do pênalti (45'+2). Foi o primeiro gol do 'Wolves' no campeonato desde o dia 26 de outubro.
Confira: Neymar admite sacrifício ao adiar cirurgia e jogar machucado: 'Foi no limite'

O Manchester United se acertou no início da segunda etapa e, após um contra-ataque bem executado, o ponta-direita Bryan Mbeumo recolocou o United em vantagem (51').

Bellegarde, que deve disputar a Copa do Mundo do próximo verão pela seleção haitiana, sofreu uma lesão e teve que sair de campo mancando, e seus companheiros de equipe caíram de rendimento em seguida.

Mason Mount, após uma ótima assistência de Bruno Fernandes, ampliou (62') e o português fechou sua boa atuação com um gol de pênalti na reta final (82'), para o desespero da torcida no MolineuxStadium.
Leia mais