Martinelli em ação pelo Arsenal, da InglaterraCarlos Jasso / AFP
Publicado 23/08/2026 12:13 | Atualizado 23/08/2026 12:25
Rio - O Al-Hilal já iniciou conversas para contratar Gabriel Martinelli, do Arsenal. Segundo informações do 'The Athletic', o clube saudita negocia com os ingleses e mantém contato junto ao estafe do atacante, que está aberto à possibilidade.

Os Gunners, por sua vez, pretendem receber cerca de 60 milhões de libras (R$ 420,6 milhões) pelo brasileiro. Caso o valor seja alcançado, se tornará a maior venda da história do clube londrino.
Publicidade
A possível transferência acontece em meio à preservação de Martinelli no elenco de Mikel Arteta. O atacante ficou fora do confronto pela Supercopa da Inglaterra e também não foi relacionado para a estreia no Campeonato Inglês, diante do Coventry City.
Revelado pelo Ituano, de São Paulo, Martinelli chegou a Londres em 2019. Desde então, disputou 278 partidas e marcou 62 gols pela equipe. O brasileiro, inclusive, está em seu último ano de contrato com o Arsenal, que possui a opção de estender o vínculo até 2028.
*Reportagem do estagiário Bernardo Fonseca, sob a supervisão de Theo Faria
Leia mais