Carli. Vasco X Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Maracana. 08 de abril de 2018, Rio de Janeiro Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia
Publicado 16/12/2018 11:00

Rio - Os campeonatos estaduais respiram por aparelhos e a culpa é dos clubes que não valorizam um produto que foi responsável pelo que são atualmente. Como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo (foto) se transformaram nos gigantes que são hoje, como atraíram milhões de fanáticos torcedores em todo o país? Verdade que na época era o que tínhamos de melhor e que hoje existem outras competições mais rentáveis e atrativas. A velocidade das comunicações mudou o rumo das coisas. O próprio Campeonato Brasileiro, que até outro dia reinava absoluto, já sentiu que perdeu a coroa. Hoje em dia, a Copa do Brasil e a Libertadores capitalizam as atenções. Estaduais precisam se render à realidade, atualizando o formato, para serem respeitados como nos velhos tempos e deixarem de ser tratados como subprodutos. O torcedor gosta e teve paciência até agora mesmo vendo seu clube desprestigiar a disputa colocando equipes reservas. Só que paciência tem limites.

DA FONTE DA JUVENTUDE
Publicidade
PEDALADAS
BOLA DENTRO
Publicidade
BOLA FORA
Pode ser que eu me engane. E, se eu me enganar, será uma grata surpresa, mas acho que o Santos entrará numa fria contratando o treinador argentino Jorge Sampaoli. Quem viver, verá.
Publicidade
 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias