Philippe Coutinho: destaque do Brasil na estreia diante da Bolívia, no Morumbi, com dois golsAFP
Por O Dia
Publicado 15/06/2019 23:00

A Copa América parece fadada a desaparecer. Nesta edição, está claro que o interesse popular se restringe aos jogos do Brasil. As pessoas questionam o alto preço dos ingressos, mas é a única forma para equilibrar as finanças. Na partida inaugural, Brasil x Bolívia, por exemplo, foram apurados R$ 22 milhões para um público pagante de 45 mil torcedores. O preço médio de R$ 500 serve para compensar estádios vazios nos jogos envolvendo as outras seleções e essas mesmas equipes jogam as Eliminatórias com sucesso de público porque atuam também em casa. A Liga Norte-Americana fez uma proposta salvadora para assumir o torneio com a inclusão de clubes das Américas Central e do Norte, com um aporte de 200 milhões de dólares. O fracasso técnico e o desinteresse do torcedor por esta 46ª edição poderão sensibilizar a Conmebol a recolocar o assunto em discussão já na próxima reunião do conselho. Poderá ser a salvação.

'DIFÍCIL'

O Brasil voltará a campo terça-feira para enfrentar a Venezuela. Todo mundo sabe que se trata de mais um jogo fácil em que a nossa Seleção tem obrigação de vencer e, com sobras, mas o nosso Tite não pensa assim. Acha o adversário difícil e alerta seus externos desequilibrantes que ajudem os internos articulantes a conter a fúria dos atacantes visitantes. Em futebol já vi tudo acontecer, mas, se a Venezuela assusta, imagine a Alemanha.

PEDALADAS

Imagine jogos do Flamengo com preços da Copa América. Com um time forte e ganhador, zeraria as dívidas em uma temporada.

Marcelo Moreno, aquele mesmo, diz que quer encerrar a carreira no Cruzeiro. A galera mineira agradece, mas acha melhor não.

Ruas no entorno do Maracanã serão fechadas hoje para Paraguai x Catar. Será que o príncipe vai ao jogo?

BOLA DENTRO

Tite oportunizou Everton Cebolinha, do Grêmio, no segundo tempo, e ele mostrou que dribla, faz gols, é um dos mais completos externos desequilibrantes do País.

BOLA FORA

Venda antecipada para Brasil x Bolívia anunciada era de 65 mil ingressos, com expectativa de 70 mil no estádio. No fim, público pagante foi de apenas 45 mil. Mistério.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias