Pelé fez a revelação na rede AFP
Por O Dia
Publicado 22/06/2020 00:00

A Copa do Mundo de 1970, disputada no México, ficou marcada na minha vida. Primeiro passaporte, primeira viagem internacional, primeira Copa no local. Tinha recém-estreado na Rádio Globo, terno novo, primeira classe no voo com destino à Cidade do México. Meu deslumbramento estava mesmo só começando.
O dia a dia me empolgava, a cobertura era cansativa, mas prazerosa. Aprendia muito ouvindo Claudio Coutinho, Carlos Alberto Parreira, Carlesso, Calomino, Lídio Toledo e o maestro Zagallo, aulas grátis de futebol no convívio diário, leve e alegre das tardes agradáveis da simpática Guadalajara.
Veio a disputa: seis jogos, seis vitórias. Jairzinho, o Furacão de 70, marcando em todos os jogos, sete gols em seis partidas. O Rei Pelé (foto) assombrando o mundo com genialidade e sem ofuscar o Canhotinha Gerson, Rivelino, Tostão, Paulo César Caju, todos astros da bola. Vi e convivi com a maior equipe de futebol já montada no planeta e presto minha homenagem pelos 50 anos da grande conquista.

Uma casa portuguesa
Publicidade
Pedaladas
Bola dentro
Publicidade
Bola fora
O prefeito Marcelo Crivella se enrolou todo ao se meter na briga do seu Botafogo com a Ferj, confundindo-se a cada pronunciamento. No fim, nem ele sabia o que estava valendo.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias