Publicado 12/07/2021 00:00
A decisão da Copa América, no sábado, retratou a competição: jogo truncado, excesso de faltas, árbitro fraco e incapaz de conter a violência. Nada a reclamar quanto ao resultado, ganhou quem errou menos. A Argentina mereceu fazer a festa, comemorando em pleno Maracanã a quebra de um jejum de 28 anos sem títulos. A seleção brasileira só ganhou no quesito duelo individual. Sem brilhar, Neymar foi melhor do que Messi (foto). O pior estava fora de campo: Tite errou tudo que tentou fazer, da escalação às trapalhadas na hora das substituições. Quando bateu o desespero, empilhou atacantes à espera de um milagre. Mesmo assim, o goleiro Emiliano Martinez foi receber a medalha com a roupa limpinha. Temos um ano e meio até a Copa do Mundo no Catar. Parece muito, mas não é. Reafirmo a minha preocupação com o desempenho das seleções sul-americanas, inclusive a brasileira, que estão jogando futebol à moda antiga do tempo em que Don-don jogava no Andaraí.
NOVO COMANDO
Renato vai pegar bom elenco, jogadores jovens e promissores na base à espera de oportunidade, tudo como gosta. Sua missão será fazer funcionar a máquina que está emperrada. O departamento de futebol do Flamengo precisa de ajustes, acertar a sintonia fina entre os setores técnico, físico e médico. Isto feito, bastará afastar as malas que metem o bedelho onde não são chamadas para que as coisas voltem a funcionar naturalmente.
PEDALADAS
Felipão levou baita susto quando viu o tamanho do elenco profissional do Grêmio: 44 jogadores, quando o ideal é de, no máximo, 30. Já mandou afiar o tesourão.
Tite não está ameaçado no cargo. CBF confia no trabalho dele. Jogando desse jeito, a ameaçada é a Seleção.
Palmeiras cresce no Brasileirão e abre vantagem na liderança ainda sem o Dudu. Olho nele.
BOLA DENTRO
A vitória de virada do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport, dentro da Ilha do Retiro, com equipe desfalcada de alguns titulares, foi o destaque na rodada.
BOLA FORA
Galera no Maracanã sem máscara, aglomerada e fazendo festa. Tudo que a Prefeitura precisava para negar novos eventos-testes com público.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.