Igor Rabello levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e vai desfalcar o Botafogo diante do Grêmio Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por
Publicado 28/08/2018 07:00

Rio - Após passar pelo Sport, sábado, no Estádio Nilton Santos (2 a 0, gols de Carli e Aguirre), e encerrar a sequência de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que se desdobrar para derrubar outra incômoda escrita na Série A: triunfar longe do Rio de Janeiro. O adversário será o Grêmio, atual quinto colocado, no sábado.

Até agora, os alvinegros só superaram o Vasco na condição de 'convidado: 2 a 1, mas em São Januário. A última vitória do Botafogo fora do Rio de Janeiro pelo Brasileiro foi em 8 de novembro do ano passado, quando bateu por 2 a 1 o Sport, no Recife.

A última vez que o Botafogo venceu em Porto Alegre foi no Brasileirão de 2016, na última rodada do returno, quando o time venceu por 1 a 0, gol do volante Bruno Silva, hoje no Cruzeiro. Na ocasião, a equipe comandada pelo então técnico Jair Ventura carimbou a sua vaga para a Libertadores.

Além do alívio por reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo terá a semana cheia para trabalhar sem ter que se preocupar com partidas. Dessa maneira, o objetivo é recuperar o goleiro Gatito Fernández, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza para que estejam à disposição diante dos gaúchos.

De desfalque, por enquanto, apenas o zagueiro Igor Rabello, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Yago deverá atuar com Carli. Marcelo Benevenuto é outra opção.

"Foram quarenta e três jogos até agora. Nenhum atleta fez isso aqui nesta temporada. Infelizmente, fui suspenso. Queria jogar todos os jogos da temporada, mas sei que é difícil um zagueiro conseguir isso", lamentou o alvinegro Igor Rabello.

EMPOLGADO, AGUIRRE BRILHA ATÉ EM JOGO-TREINO
Publicidade
Depois de acabar com o jejum de gols, que durou 13 partidas, o uruguaio Aguirre, finalmente, parece ter feito as pazes com a bola. Ontem, em jogo-treino realizado no Nilton Santos contra a equipe sub-20, o time principal venceu por 4 a 1 com destaque para o atacante.
O uruguaio marcou o primeiro gol da atividade e ainda deu o passe para o terceiro, anotado por Yuri. Rodrigo Pimpão marcou o segundo e João Pedro, de pênalti, fechou a conta. O zagueiro Glauber descontou para o sub-20.
Publicidade
O Botafogo começou a atividade com Diego, Luis Ricardo, Kanu, Yago e Moisés; Dudu Cearense, Marcelo e Bochecha; João Pedro, Aguirre e Rodrigo Pimpão. Ao longo do jogo-treino, o técnico Zé Ricardo testou Ezequiel na vaga de Marcelo, e Yuri na de Moisés.
O goleiro Gatito Fernández foi a campo, mas fez apenas atividade com os pés. Ainda se recuperando de uma lesão no punho, ele não tem data certa para voltar ao gol alvinegro.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias