Publicado 08/02/2022 14:15
Apesar da perda de jogadores em 2022 e das muitas carências no elenco do Botafogo neste início de temporada, o técnico Enderson Moreira mudou o discurso de urgência por contratações e passou a concordar com política implementada pelo empresário John Textor. Com muita análise e mais critério da equipe de scouting para acertar com um reforço, o Glorioso busca uma nova filosofia.
"Todo clube precisa ter um processo bem definido de contratações e é isso que Textor está solicitando. Com esse processo, a tendência é que a gente possa errar muito menos. É momento de transição, precisamos ter muita paciência e tranquilidade para que as coisas possam ser feitas da melhor forma possível. É algo que deixa o treinador tranquilo, quando é respaldado nessas indicações por todo um processo de scouting para tomarmos as melhores decisões", disse Enderson.
Com todas as negociações paralisadas a pedido de Textor para mais análises de scouting, o Botafogo aguarda pela assinatura do contrato de venda ao investidor norte-americano para retomar a busca por reforços. Até lá, Enderson, que recentemente admitiu que estava difícil sem contratações, terá que se adaptar com o que possui no elenco e na base.
"Estamos trabalhando e fazendo o que podemos da melhor forma possível, bem concentrado em ver esses atletas jovens também, é um papel importante nesse momento. Essas contratações serão feitas, no tempo correto, não na urgência de qualquer forma, mas sim de uma maneira equilibrada", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.