Publicado 13/09/2022 13:46
Seis dias depois de passar por uma cirurgia craniofacial, Rafael se reapresentou ao Botafogo no treino desta terça-feira (13), no CT Espaço Lonier. Neste primeiro momento, segundo o clube, o lateral fará atividades individualizadas para dar continuidade à recuperação.
A cirurgia aconteceu na manhã do dia 7, em decorrência de um trauma craniofacial sofrida em jogo contra o Fortaleza, e o Botafogo não deu prazo para Rafael voltar a ficar a disposição. Quando retornar aos trabalhos com o grupo, ele precisará utilizar uma máscara parecida com a de Victor Cuesta, mas o material será diferente, mais resistente, para proteger o local da cirurgia.
A tendência é de que o lateral retorne aos gramados em aproximadamente um mês, tempo parecido com o de Cuesta, que passou por cirurgia parecida e ficou cerca de 20 dias longe dos gramados.
Rafael teve um choque com Thiago Galhardo, antes dos 30 minutos de jogo com o Fortaleza, no dia 4, e ficará mais um tempo parado, justamente quando retornava ao Botafogo após uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, no começo de 2022.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.