Publicado 22/09/2022 19:22
Rio - O Botafogo chamou a atenção do mundo todo quando, em 2012, anunciou a contratação do holandês Clarence Seedorf, que havia acabado de deixar o Milan-ITA. Nesta semana, o ex-vice-presidente de futebol do Glorioso, André Silva, que foi um dos responsáveis por trazer o craque ao Alvinegro, revelou que Seedorf se arrependeu de ter deixado o clube em 2014 para se tornar treinador do Milan.
"Sim (se arrependeu). Foi convidado pelo (Silvio) Berlusconi, que era padrinho de casamento e ele tinha adoração. Eu conversei e falei “o Milan não está em bom momento”. Ele falou “o Silvio jamais me mandará embora”. Mandou. Ele ficou muito decepcionado, isso eu sei", revelou.
Seedorf defendeu o Botafogo entre 2012 e 2014, e foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Carioca de 2013, seu único título pelo Glorioso. Após anunciar aposentadoria, o meia assumiu o comando do Milan, mas ficou apenas seis meses no cargo, comandando a equipe italiana em apenas 22 jogos.
Após deixar o Milan, Seedorf ainda treinou o Shenzen F.C., da China, o Deportivo La Coruña, da Espanha, e a seleção de Camarões, seu último trabalho e mais longevo trabalho. Clarence esteve a beira do campo na seleção africana por 11 meses, até ser demitido por fazer uma campanha abaixo do esperado na Copa Africana das Nações.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.