Publicado 11/04/2023 15:39
Rio - A concessão do Estádio Caio Martins, que terminou em janeiro de 2023, não deverá ser renovada pelo Botafogo. O local foi palco de conquistas importantes do Glorioso e atualmente é usado para treinos e jogos do futebol feminino. As informações são da "Rádio Globo".
Apesar do Complexo Caio Martins ter voltado para as mãos do Governo do Estado em dezembro de 2021, por meio de decreto, o Botafogo continuou usando o espaço. No entanto, o presidente do Alvinegro, Durcesio Mello, não acredita na renovação porque vê a negociação como "muito difícil", já que o Estado quer retomar o local.
Com isso, o futebol feminino vive um momento de indefinição sobre seus treinos. As atividades acontecem no Caio Martins, e muitas atletas moraram em Niterói. Como plano B, o Botafogo estuda utilizar o campo anexo do Nilton Santos, que está passando pela instalação de grama sintética, para os treinos da equipe adulta e da base alvinegra feminina.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado informou à rádio, por meio de nota, que um Grupo de Trabalho foi criado para tratar ações para o Complexo Caio Martins e que já estão sendo feitas obras de manutenção na piscina e no ginásio, previstas para acabar ainda no primeiro semestre de 2023. Contudo, não foi esclarecido quando o Estado pedirá o estádio de volta ao Botafogo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.