Publicado 12/04/2023 06:00
Na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, o Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil e encara o Ypiranga-RS, em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase. Os gaúchos, que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro, são uma das grandes surpresas do início da temporada.
O Ypiranga, sob o comando do téncico Luizinho Vieira, chegou até a fase semifinal do Campeonato Gaúcho e foi eliminado apenas nos pênaltis para o Grêmio, após vitória por 2 a 1 em casa e derrota pelo mesmo placar na Arena.
Já na Copa do Brasil, o Canarinho despachou São Francisco-AC na primeira fase e chega para enfrentar o Glorioso após eliminar o organizado e ambicioso projeto do Red Bull Bragantino, com a vitória por 3 a 1 no Colosso da Lagoa, palco do duelo com o Bota.
Do outro lado da moeda, o Botafogo de Luís Castro chega muito pressionado para a primeira partida do mata-mata. Campeão da Taça Rio e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2024, o Alvinegro vem enfrentando queda de rendimento e pouco mostra evolução. Sobre o confronto, o diretor de futebol André Mazzuco fez projeção cautelosa e destacou a importância de decidir no Estádio Nilton Santos.
"Vamos decidir em casa, diante da nossa torcida. Acho que isso é um fator muito relevante para nós. Vai ser importante encontrar nossa torcida em casa. É uma coisa que está fazendo falta e acho que é um benefício. Vai ser um confronto duríssimo. Temos de nos preparar bem, tanto na logística quanto na parte desportiva."
Até o momento, o Alvinegro passou suado pelo Sergipe na primeira fase, no empate em 1 a 1, e goleou o Brasiliense por 7 a 1 na segunda, em duelo com mando dos cariocas, mas realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.